Notícias

• Mutirão da Conciliação de Lauro de Freitas efetivou quase quatro mil acordos entre outubro e novembro
  • Os contribuintes de Lauro de Freitas tiveram a possibilidade de negociar suas pendências fiscais na Semana Municipal de Conciliação, que teve início dia 16 de outubro e foi até o dia 24 de novembro. O objetivo do mutirão foi facilitar o pagamento de dívidas junto ao município. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) e da Procuradoria Geral do Município (PGM), fez um balanço final da ação.

Nesse período, foram realizados 3.932 acordos extrajudiciais e judiciais, fechados entre munícipes e Prefeitura, resultando num montante negociado de mais de R$14,5 milhões. No mutirão, a Prefeitura ofereceu oportunidades de pagamento, sendo à vista ou parcelado. O contribuinte que optasse pelo pagamento à vista recebeu descontos de até 100% em multas e juros.

O secretário da SEFAZ, Luiz Cláudio, enalteceu a ação de regularização de pendências fiscais e agradeceu aos contribuintes. "O mutirão foi um trabalho muito importante para a população de Lauro de Freitas, porque permitiu que nós tivéssemos uma recuperação em parcelamento negociado no valor superior de R$14 milhões. Foram recuperados de imediato a quantia de R$4,5 milhões, o que levou a uma posição superior de atendimento. Isso reforça o compromisso da gestão com a cidade e também a reciprocidade que foi feita desses contribuintes, que fizeram sua adesão ao nosso programa de recuperação de dívidas. O resultado foi bastante significativo. Agradeço à população e o trabalho continua", reforçou o titular da pasta.

Procurador do Município, Kívio Dias destacou a importância da Semana da Conciliação e os benefícios que a ação trouxe para dar continuidade ao desenvolvimento do município. "Com profissionais empenhados, o objetivo do mutirão foi ajudar o contribuinte a negociar suas pendências junto ao município. Foi um período exitoso. Fechamos quase 4 mil acordos extrajudiciais e judiciais, onde pessoas negociaram suas dívidas de forma facilitada", disse Dias.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Lauro de Freitas
    Foto: Lucas Lins