Procurando Informações

SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA
Notícias

• SAC Municipal completa um ano de funcionamento com mais de 62 mil atendimentos realizados
  • "Gostei dessa ideia de juntar as secretarias, os assuntos, os serviços. O SAC aqui me deixa muito confortável, tem mais agilidade e o atendimento aqui é muito bom", disse Ana Soares, de 77 anos, moradora de Buraquinho. A satisfação em ser bem recebida e ter suas necessidades atendidas, são alguns dos muitos benefícios oferecidos pelo SAC Municipal de Lauro de Freitas, que completou um ano de funcionamento no sábado (25), com posto fixo localizado no Shopping Passeio, na Estrada do Coco.

Para Ana, o mais importante, para além de poder resolver suas questão em um único lugar, a receptividade é fundamental. “Vim regularizar meu IPTU e como sempre, aqui consigo resolver tudo. O atendimento aqui é muito humanizado, funcionários e funcionárias, sempre todos me tratam com muita presteza”, completou a munícipe.

A comemoração de aniversário com direito a bolo e muita música ao som da Charanga “Vem com a gente” contou também com a participação de autoridades municipais como o vice-prefeito, Dr. Vidigal Cafezeiro, representando a prefeita Moema Gramacho, o secretário da Fazenda (SEFAZ), Luiz Cláudio Guimarães, o Procurador-geral do Município, Kívio Dias, e demais convidados. Para Vidigal, o SAC é um sucesso. “O SAC presta serviços ligados ao município. Fizemos recentemente aqui um plano de recuperação de débito, que foi um sucesso total, o que gerou receitas para o município. Aqui temos um atendimento humanizado e diferente. Não tenho dúvidas de que povo está satisfeito”, disse o vice-prefeito.

Desse quantitativo, mais de 34 mil atendimentos foram prestados pelo Banco de Serviço. O secretário Municipal da Fazenda (SEFAZ), Luiz Claudio, avaliou o equipamento. “É importante parabenizar o SAC Municipal, uma estrutura que mostra a prioridade que a prefeita Moema Gramacho deu ao município, com atendimentos exuberantes, com mais de 62 mil realizados nesse período”, contou Luiz.

Para Dalila Almeida, coordenadora do SAC, o momento é especial. “Estou extremamente satisfeita por fazer parte dessa equipe. Contamos com servidores que exercem seu trabalho com presteza e satisfação, proporcionando aos munícipes de Lauro de Freitas um atendimento humanizado e de excelência. Comemoramos um ano de SAC. Estou muito feliz com os resultados, são mais de 62 mil atendimentos realizados. Agradeço a toda equipe pela dedicação e à nossa prefeita Moema Gramacho, que sempre viabiliza benefícios para os nossos munícipes. Para isso acontecer tem um bastidor, que é a família SAC. Entregamos o melhor aos munícipes”, contou Dalila.

O Procurador Geral, Kivio Dias, destacou o equipamento disponível para atender aos munícipes, classificou como exitoso e elogiou o serviço prestado pelos funcionários durante a Semana Municipal de Conciliação. “O SAC é um equipamento extraordinário. Esses profissionais estão empenhados em servir bem ao contribuinte, em realizar um bom atendimento. Tivemos um período com atendimentos exitosos, que foi a Semana Municipal de Conciliação. Fechamos 4 mil acordos extrajudiciais e judiciais, onde pessoas negociaram suas dívidas de forma facilitada. Com atendimento e estrutura elogiadas, só demonstra a missão assertiva da prefeita com o SAC. Está de parabéns!”, resumiu.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Lauro de Freitas
    Foto: Lucas Lins